Patrão de Alto Mar

Patrão de Alto Mar

O Básico:

A licença de Patrão de Alto Mar, habilita o titular ao comando de uma embarcação de recreio (até 24 metros), sem limite de distancia da costa.

Este curso divide-se em 2 partes, teórica e prática, pretendendo assim desenvolver as técnicas e conhecimento sobre os vários assuntos afetos á atividade da náutica de recreio.

Para além das aulas presenciais, a nossa escola oferece um plano de estudos on-line com bilbioteca, videos, folhas de exrecícios e informação variada.

Na parte prática teremos aulas dentro da marina e no mar, focamos na segurança, nas manobras básicas e equipamentos de bordo.

Requisitos:

• Escolaridade minima obrigtória;

• Atesdado médico maritimo;

• Cartão de cidadão;

• Foto;

• Declaração em como sabe nadar;

Experiência mínima:

Patrão de Costa

Duração mínima:

76 horas teóricas e 24 horas práticas.

Idade mínima:

18 anos

Conteúdo:

Teórico: Legislação aplicável á nautica de recreio, Marinharia e Navegação, Marés, Metereologia, Sinalética RIEAM, Segurança - Procedimentos de emergência, Rádio VHF, Radar, Motores, Meio ambiente marinho. Navegação astronómica.

Prático: Governo e manobras de uma embarcação de recreio, segurança a bordo, utilização correta de equipamentos (VHF, Radar) e meios de salvamento a bordo, trabalhos elementares de marinharía.

Emissão da licença de Patrão de Alto Mar:

Os exames teórico e prático são competência da Direção geral dos recursos maritimos (DGRM), serão efetuados nas nossas instalações mas sobre a tutela da autoridade competente. A escola forma, a DGRM examina.
O aluno necessita de aprovação em ambos os exames para lhe ser atribuída a licença

Formato:

Teórico-prático. Com apoio em e-learning.

Calendário on-line disponivel em breve!
Contacte-nos para dúvidas ou questões.

Algarve