Cursos Náuticos: Carta de Marinheiro

Manobrar uma embarcação

Lagos, Algarve, Portugal

O Básico:

A licença de Marinheiro habilita o titular ao comando de uma embarcação de recreio em navegação diurna, à distância máxima de 3 milhas da costa e de 10 milhas de um porto de abrigo.

Limites para marinheiros entre os 16 e 18 anos de idade: Embarcação de recreio de comprimento até 6 metros, com potência instalada até 22,5 KW.

Limites para marinheiros com idade superior a 18 anos: Embarcação de recreio de comprimento até 12 metros, com potência instalada adequada à sua certificação.

Este curso divide-se em 2 partes, teórica e prática, pretendendo desenvolver as noções básicas sobre os vários assuntos afetos à atividade da náutica de recreio.

Além das aulas presenciais, a nossa escola oferece um plano de estudos online com biblioteca, vídeos, folhas de exercícios e informação variada.

Na parte prática, teremos aulas dentro da marina e no mar, focando na segurança, nas manobras básicas e nos equipamentos de bordo.

Experiência mínima: Nenhuma.

Documentos Necessários:

• Atestado médico marítimo;

• Cartão de Cidadão;

• Foto

• Declaração em como sabe nadar

Duração mínima: 20 horas teóricas e 10 horas práticas.

Idade mínima: 16 anos

Conteúdo:

Teórico: Legislação aplicável à Carta de Marinheiro, Marinharia e Navegação, Marés, Meteorologia, Sinalética RIEAM, Segurança - Procedimentos de emergência, Motores, Meio ambiente marinho.

Prático: Governo e manobras de uma embarcação de recreio, segurança a bordo, utilização correta de equipamentos e meios de salvamento a bordo, trabalhos elementares de marinharia.

Emissão da licença de marinheiro:

Os exames teórico e prático são competência da Direção Geral dos Recursos Marítimos (DGRM) e serão realizados nas nossas instalações, mas sob a tutela da autoridade competente. A escola forma, a DGRM examina.

Formato: Teórico-prático. Com apoio em e-learning.

Vias de ensino:

Este curso contém duas opções de horário:

1º Opção (Intensivo): O curso ocorrerá na primeira segunda-feira de cada mês* com duração de 2 dias em horário diurno + 1 módulo de Primeiros Socorros na terça-feira em horário noturno.

2º Opção (Noturno): O curso ocorrerá na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira da primeira semana do mês*, e na segunda-feira da segunda semana do mês* em horário noturno + 1 módulo de Primeiros Socorros na primeira terça-feira em horário noturno + Aula prática na tarde do primeiro domingo do mês.

*Exceto se coincidir com o primeiro dia do ano ou com o dia de Páscoa.

Clique aqui para ver o horário para o curso de Marinheiro

Preçário:

Marinheiro€350.00