Cursos Náuticos: Carta de Patrão de Costa

carta de Patrão De costa

Lagos, Algarve, Portugal

O Básico:

A Carta de Patrão de Costa habilita o titular ao comando de uma embarcação de recreio (entre 2,5 metros e 24 metros), até a distância máxima de 40 milhas da costa.

Este curso está dividido em duas partes, teórica e prática, com o objetivo de desenvolver técnicas e conhecimentos relacionados à atividade da náutica de recreio.

Além das aulas presenciais, nossa escola oferece um plano de estudos online com biblioteca, vídeos, folhas de exercícios e informações variadas.

Nas aulas práticas, ocorrerão atividades tanto dentro da marina quanto no mar, focando em segurança, manobras básicas e uso adequado de equipamentos de bordo.

Requisitos:

• Escolaridade minima obrigatória

• Atestado médico Maritimo

• Foto

• Cartão de Cidadão

• Declaração em como sabe nadar

• Licença de Patrão Local

Se o objetivo for obter a Licença de Marinheiro até Patrão de Costa, será necessário realizar o exame de Patrão Local posteriormente às aulas de Patrão de Costa.

Duração mínima:

50 horas teóricas e 15 horas práticas.

Idade mínima: 18 anos

Conteúdo:

Teórico: Legislação aplicável à Carta de Patrão Costa, Marinharia e Navegação, Marés, Meteorologia, Sinalética RIEAM, Segurança - Procedimentos de emergência, Rádio VHF, Radar, Motores, Meio ambiente marinho.

Prático: Governo e manobras de uma embarcação de recreio, segurança a bordo, uso correto de equipamentos (VHF, Radar) e meios de salvamento a bordo, trabalhos elementares de marinharia.

Emissão da licença de Patrão de Costa:

Os exames teóricos e práticos são de responsabilidade da Direção Geral dos Recursos Marítimos (DGRM) e serão realizados em nossas instalações, sob a tutela da autoridade competente. A escola prepara, a DGRM avalia.

Formato:

Teórico-prático, com suporte em e-learning.

Vias de ensino:

Os Cursos Náuticos de Patrão de Costa oferecem duas opções de horário:

1. Opção Intensiva: O curso ocorrerá na primeira segunda-feira de cada mês, com duração de 5 dias em horário diurno, acrescido de 1 módulo de Primeiros Socorros na terça-feira da primeira semana em horário noturno.

2. Opção Noturna: O curso será ministrado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das quatro primeiras semanas do mês, em horário noturno. Adicionalmente, haverá 1 módulo de Primeiros Socorros na primeira terça-feira em horário noturno e aulas práticas nos domingos da primeira, segunda e quarta semana do mês.

* Exceto se coincidir com o primeiro dia do ano ou com o dia de Páscoa.

** Também oferecemos a opção para a licença apenas de Patrão de Costa

Clique aqui para ver os horários.

Clique aqui para ver os horários de Upgrade.

Preçário:

Patrão de costa€700.00